Cultura
0

14º Encontro de Contadores de Histórias

Nos dias 3 e 4 de outubro, o Sesc Gravataí foi palco da 14ª edição do Encontro de Contadores de Histórias – ao pé do ouvido. A promoção é da Cena Produções, em parceria com o Sesc. O objetivo do evento é contribuir para a formação e qualificação de profissionais da área da educação, contadores […]

14º Encontro de Contadores de Histórias

Nos dias 3 e 4 de outubro, o Sesc Gravataí foi palco da 14ª edição do Encontro de Contadores de Histórias – ao pé do ouvido. A promoção é da Cena Produções, em parceria com o Sesc. O objetivo do evento é contribuir para a formação e qualificação de profissionais da área da educação, contadores de histórias, artistas, estudantes e interessados no assunto. Nestes dias aconteceram oficinas e bate-papos com os convidados. Em 2019 o tema escolhido foi “Contos da Floresta: preservação da história”. Conforme a promotora do evento, a escritora e narradora de histórias, Rosane Castro, a temática foi escolhida para promover a reflexão sobre o ato de contar história e sua função social. “O momento atual exige que tenhamos uma maior consciência social sobre a preservação do meio ambiente. Por seu viés artístico e potencialidade de formação de público, o evento inseriu, também, a proposta de contribuir para o desenvolvimento cultural do município de Gravataí”, explicou.

O encontro promoveu oficinas, que contaram com a participação de Jussara Melo, que abordou o tema “Cantando e contando histórias”, além de Ana Cöe, que falou sobre “Meio ambiente e ambiente familiar. Por que os desconectamos?”, no dia 3 de outubro. No segundo dia foi a vez de Rosane Castro subir ao palco para falar “Quais histórias devo contar?”, e também do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!