Projeto Social
0

14ª Rústica Contra Violência Infantil

Com o objetivo conscientizar e chamar à atenção da comunidade de forma preventiva para um problema que tem deixado marcas profundas e até mesmo destruído muitos lares, que é a violência infantil, aconteceu no dia 13 de outubro a 14ª edição da Rústica Contra a Violência Infantil de Cachoeirinha. O evento, realizado no Parcão, reuniu […]

14ª Rústica Contra Violência Infantil

Com o objetivo conscientizar e chamar à atenção da comunidade de forma preventiva para um problema que tem deixado marcas profundas e até mesmo destruído muitos lares, que é a violência infantil, aconteceu no dia 13 de outubro a 14ª edição da Rústica Contra a Violência Infantil de Cachoeirinha. O evento, realizado no Parcão, reuniu mais de 250 competidores. Realizado pela Associação Amigos Voluntários (AAV), a rústica começou às 8 horas e terminou às 12 horas.

A premiação para modalidade Geral Infantil 1,5 km ficou com Juliene de Lima Nery do Time Trilhas e Montanhas, na modalidade Geral Adulto 4 km o primeiro colocado foi Rodrigo Maciel Pereira da Assessoria Esportiva Coop; e Geral Adulto 7 km foi Edio Luis Da Silva Arruda. Com a corrida foram arrecadados mais de 190 kg de alimento não perecível, que será entregue para as instituições Mesa Brasil e Banco de Alimentos.

A coordenadora da (AAV) Lorete Terra reforçou a importância do evento para a sociedade. De acordo com ela, a meta é chamar à atenção da comunidade de forma preventiva sobre a violência infantil. “Temos a responsabilidade de prover uma atmosfera de respeito próprio, carinho, dignidade, confiança e amor as nossas crianças, a fim de que elas possam crescer saudáveis”, relatou.
Durante toda a manhã, no Parcão, foram disponibilizados pelo Sesc brinquedos infláveis, cama elástica, pintura de rosto e arte em balões, escola de chimarrão, jogos recreativos com a equipe da academia do Sesc Cachoeirinha, Espaço Gibiteca e Livro Livre, além de orientações de saúde bucal. As atividades foram gratuitas e abertas a toda comunidade.

A AAV realiza seus trabalhos sociais desde 2005 no município de Cachoeirinha e tem como principal alvo a integração de todos os setores para o desenvolvimento de uma comunidade mais igualitária e proativa. Desta forma o evento da Rústica tem como função além da conscientização, a arrecadação de fundos para o mantimento das atividades da AAV.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!